Manhuaçu: OAB debate implantação do PJe na Justiça do Trabalho

oab1 oab2O presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, juntamente com o secretário da comissão de direito tributário da Subseção, João Batista de Sales; o presidente da comissão do jovem advogado da OAB Manhuaçu, Matheus Satlher Xavier da Gama e a advogada Isabella Magalhães Pereira da Gama, reuniu-se, na tarde de terça-feira (24), com o juiz da Vara do Trabalho de Manhuaçu, Hitler Eustásio Machado Oliveira. A pauta do encontro foi a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe), programada para o dia 03 de dezembro do corrente ano e as eventuais dificuldades que os advogados encontrarão ao utilizar o sistema.

O presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos destacou que a reunião foi de extrema importância. “A atual gestão da Subseção tem trabalhado priorizando o diálogo institucional. A intenção é debater amplamente a implantação e o funcionamento do processo judicial eletrônico. É assim que deve se desenvolver o sistema, com contribuições diretas dos advogados, servidores e direção da justiça do trabalho local”.Ele lembrou também que o peticionamento eletrônico será obrigatório para distribuição de reclamatórias trabalhistas na vara do trabalho de Manhuaçu.

Alex Barbosa de Matos também destacou os diversos treinamentos realizados pela Subseção, em parceria com a CAA/MG e a Seccional mineira, desde o início do ano passado, além da realização de sete etapas do projeto Minas Digital Itinerante, responsável pela certificação presencial de mais de 300 advogados de Manhuaçu e região. “Pretendemos realizar a oitava etapa do projeto Minas Digital Itinerante no próximo mês de dezembro. Também buscaremos ministrar vários cursos presenciais, visando capacitar todos os advogados para atuarem no PJe. Não mediremos esforços para que este projeto alcance o maior número de advogados ou quase a sua totalidade, visando facilitar o trabalho e incluir todos os profissionais da advocacia e a sociedade à realidade virtual”, declarou.

Os diretores da Subseção também demonstraram preocupação com a eventual exclusão dos advogados idosos no PJe, e por isso estudam a possibilidade de realização de treinamentos do processo eletrônico, específicos para profissionais da terceira idade.

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *