Piedade de Caratinga: Vento derruba telhado de igreja

igreja-piedade-caratinga igreja-piedade-caratinga-2O telhado da igreja veio abaixo por causa de uma forte ventania que atingiu a região de Piedade Caratinga na noite da última sexta-feira, 20/11. Na hora do incidente não havia ninguém dentro do templo religioso. O chão ficou coberto por telhas coloniais quebradas e a estrutura metálica do telhado ficou retorcida. Alguns de bancos de madeira do interior da igreja também ficaram danificados.

O lavrador Moacir Firmino é coordenador da igreja e contou que não chegou a ouvir o barulho provocado pelo destelhamento. Ele mora a poucos metros da igreja e soube que o telhado havia caído ao perceber o choro da filha.

A igreja destelhada pelo vendaval fica no Córrego dos Firminos. A Comunidade São João Batista pertence à Paróquia Nossa Senhora do Carmo, localizada à Praça Frei Arcanjo, no bairro Esplanada. Após o incidente, Moacir foi ver de perto os estragos e imediatamente comunicou o pároco da igreja, frei Francinaldo.

A igreja sempre foi um desejo de toda a comunidade dos Firminos. Agora, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo reúne esforços para reerguer o telhado da igreja e retornar com a celebração de missas. Para frei Francinaldo, esforços da comunidade não vão faltar.

Informações TV Supercanal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *