Manhuaçu: Vereadores recebem diretor do SAAE que expõe sobre a falta de água

camara-secaVereadores de Manhuaçu receberam o Diretor do SAAE, José Aguiar, e pessoas ligadas ao meio ambiente, na tarde da segunda-feira, 19/10, para tratar da falta de água no município. As autoridades se reuniram a fim de procurar conscientizar a população e buscar alternativas para amenizar a situação que é muito grave.

Participaram do encontro o Presidente da Câmara, Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”, o vice-presidente, Paulo César Altino; os vereadores Jânio Garcia, Rogério Filgueiras, Gilson César, Aponísia dos Reais, Francisco Coelho e Anízio Gonçalves. A Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica Águas do Rio Manhuaçu, Isaura da Paixão; a Coordenadora da Defesa Civil, Vininha Nacif, e o Presidente Sindicato dos Produtores Rurais, Lino da Costa, também estiveram presentes.

Todos os participantes debateram as ideias e também abordaram a lei que já está em vigor proposta por Jorge do Ibéria sobre o desperdício de água. A intenção é fazer com que as pessoas não gastem de forma desnecessária.

O Diretor do SAAE, José Aguiar, explanou a situação e destacou que é alarmante. “Estamos vivendo um momento de escassez da água. Está faltando água no Manhuaçuzinho. Essa reunião foi positiva, pois sozinho não vamos a lugar nenhum. Precisamos de todos para vencer essa etapa. A falta de água traz transtorno a todos no município. Como exemplo, se o hospital e a UPA fica sem água, será um caos”, contou.

Questionado sobre a possibilidade do município decretar estado de emergência, José Aguiar respondeu: “Não vejo outra solução. Ainda existe uma parcela da população que não está acreditando na situação que estamos passando. Estamos alertando que a situação é muito grave. Creio na misericórdia Divina”, alegou.

Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, afirmou que a reunião foi produtiva. “A reunião rendeu bons resultados e iremos propagar ainda mais soluções e alternativas para combater a falta de água. Lembramos que todos precisam ter consciência e evitar o desperdício”, relatou.

Reunião com lideranças

Durante o encontro também foi citado que a causa não é política e que nesta sexta-feira, 23/10, haverá uma reunião, ainda em local a ser definido, com o máximo de lideranças possíveis para que o SAAE possa mostrar a realidade da falta de água e tentar levantar ideias e caminhos a fim de apaziguar a situação crítica.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *