FAB retoma buscas por avião que desapareceu entre Caratinga e Pará de Minas

Uma aeronave C-105 Amazonas do Esquadrão Pelicano (2º/10º GAv), da Força Aérea Brasileira (FAB), com dez militares a bordo, retomou, nesta quinta (8/10), as buscas pelo avião monotor NEIVA EMB-711C, com prefixo PT-NKU, desaparecido desde a última terça (6). A aeronave partiu de Caratinga às 11h30 de terça e tinha como como destino Pará de Minas. A previsão de voo era de duas horas.

O C – 105 sobrevoa a região próxima da rota provável. No primeiro dia de buscas, 07/10, foram contabilizadas dez horas de voo e a área coberta pelo C-105 ultrapassou a 2000 km2. A operação é coordenada pelo Serviço de Busca e Salvamento Aéreo de Recife (SALVAERO – RF). Estavam a bordo da aeronave, o piloto Fausto Mesquita e o passageiro João Paulo Araújo.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a situação de aeronavegabilidade do avião era válida, porém, a inspeção anual de manutenção da aeronave estava vencida desde o dia 29 de agosto deste ano. De acordo com o Serviço de Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa) de Brasília, a aeronave pertencia a João Paulo. O avião seria vendido em Pará de Minas e depois seria revisado na oficina para que o documento fosse renovado. A FAB informou que o Seripa vai investigar as causas do desaparecimento.  A FAB disse que as buscas encerraram sem sucesso nesta quinta e serão retomadas nesta sexta-feira, 09/10, pela manhã.

TV Supercanal, Caratinga (MG)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *