Manhuaçu: Chico Lobo se apresenta pelo CREA Cultural

chico-loboO CREA Cultural chega a Manhuaçu no dia 23 de outubro, às 20h30 no anfiteatro da Câmara de Vereadores com única apresentação. A atração é o violeiro, compositor e cantador Chico Lobo, que traz para a cidade um show de moda de viola. O projeto é do CREA Minas, e na cidade tem parceria com o Governo de Manhuaçu, por meio da secretaria de Cultura e Turismo e com a Câmara de Vereadores. Os convites devem ser trocados antecipadamente por um litro de leite na biblioteca municipal professora Custódia Féres Abi-Sabe, no Centro da cidade.

Sobre Chico Lobo

Natural de São João Del Rei, toca viola caipira desde os 14 anos. A crítica o considera um dos mais ativos e efetivos violeiros do cenário brasileiro. Com a viola na mão toca e canta as folias, os congados, os catiras, as modas e demais ritmos que enfocam suas raízes. Ao longo da carreira lançou vários CDs. Sua estreia foi com “No braço dessa viola”, que foi finalista do Prêmio Sharp de 1997. Já o primeiro DVD foi com “Viola Popular Brasileira”.

Seu talento já encantou plateia de inúmeros palcos brasileiros e também de países como Canadá, Chile, Itália e Portugal. Chico Lobo é considerado um violeiro de estirpe, mestre das notas choradas e um compositor que cria obras que destroem qualquer preconceito musical.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *