Manhuaçu: Dia do Idoso é comemorado na cidade

 

idoso-homenageado-manhuacu idoso-homenageado-manhuacu-2Era pouco mais de 15 horas quando uma batucada começou a ecoar na Praça Cordovil Pinto Coelho, no centro de Manhuaçu, com um objetivo, comemorar o Dia do Idoso. O som era um convite a movimentar-se, a sacudir o corpo no compasso dos instrumentos e assim alegrar o meio da tarde de quem estava ou passava pela praça, ou foi até ela para ser homenageado. Os festejos fazem parte das ações do Governo de Manhuaçu para marcar a data em que se comemora do Dia do Idoso.

A homenagem era o intuito principal. Um grupo de jovens, todos integrantes da oficina de música do CRAS, ligado à secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, tocaram para outro grupo, com muito mais experiência de vida e idade, os idosos residentes de diversos asilos e principalmente da Morada São Vicente de Paula.

Além da apresentação cultural, as comemorações na praça contaram com uma exposição e venda de artesanato produzido pelos idosos atendidos pelo CRAS. Os alunos do curso de Educação Física da Faculdade do Futuro, que estagiam na Morada São Vicente de Paulo também participaram da programação, acompanhando o grupo de idosos numa caminha descontraída pela praça.

“Já é o quarto ano seguido que estamos comemorando o dia do idoso. É uma data pra nós muito especial porque a gente aprende cada dia com eles. Então temos muito a agradecer a eles. As crianças que se apresentaram pra eles, fazem aulas de fanfarra nos projetos do CRAS, da mesma forma que os idosos que estiveram presentes, que são de diversos locais do município onde o CRAS atua” – relata a Coordenadora do CRAS, Karine Mansur.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *