Manhuaçu: Concurso leiteiro acontece na Ponte da Aldeia

As ordenhas do Terceiro Concurso Leiteiro de Manhuaçu, organizado pela Secretaria de Agricultura em parceria com criadores de gado de toda a região, foram iniciadas na quarta-feira, 26/08, no Parque de Exposições na Ponte da Aldeia.

concurso-leiteiro-manhuacuO prefeito Nailton Heringer participou da movimentação no primeiro dia. Segundo o prefeito, a volta do concurso leiteiro valoriza o produtor de leite em Manhuaçu e toda a região, esquecido nos últimos anos sem promoções do tipo, naturais em uma região com vocação para o agronegócio.

Mais de quarenta vacas leiteiras participam do torneio, que prossegue até sábado, quando ocorrem as premiações aos vencedores. No total são seis ordenhas realizadas diariamente, começando às sete horas da manhã e prosseguindo até seis da tarde.

As disputas são realizadas em três categorias sendo uma até trinta quilos de acordo com a produção média diária de leite. As outras categorias são a livre e as novilhas até quatro dentes categoria livre, serão premiadas de acordo com a maior produção.

A comissão organizadora, formada por produtores de leite, informou as premiações do evento. Os prêmios serão para os proprietários das três vacas melhores colocadas em cada uma das três categorias sendo, mil reais para o terceiro colocado, dois mil para o segundo colocado e três mil reais para o grande campeão.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *