Série B: América volta à vice-liderança após vitória

O América derrotou o Boa Esporte por 2 a 0 na noite da sexta-feira e voltou a ocupara a vice-liderança da Série B do Brasileirão. Os gols de Alison e Wendel (contra) garantiram a oitava vitória alviverde na competição, sendo a sétima no Independência.

Após a vitória o América os 27 pontos do Botafogo, mas leva desvantagem no saldo: 14 a 8. Na partida contra o Boa, o América controlou as ações e o técnico Givanildo Oliveira mostrou estrela ao realizar as modificações no meio da semana, já que Alison, titular da zaga no lugar de Anderson Conceição, balançou a rede na etapa inicial, enquanto Robertinho, de volta à lateral direita na vaga de Walber, participou do lance que originou o segundo gol. Givanildo também acertou ao manter na equipe o atacante Richarlison, responsável por desestabilizar os homens de marcação do clube de Varginha.
Agora o América passa a pensar no Paysandu, adversário de terça-feira, às 19h30, no Estádio Mangueirão, em Belém-PA. Já o Boa, em situação cada vez mais complicada na Série B – segue em 17º, com 12 pontos –, receberá o Luverdense no Estádio Melão, em Varginha, no mesmo dia e horário.

Luiz Nascimento

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *