Manhuaçu: Projeto Vida Legal tem inscrições abertas

capa_vidalegalO Projeto Vida Legal, lançado pelo Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Esportes, para oferecer atividades esportivas gratuitamente para crianças e adolescentes, está com turmas montadas e inscrições abertas para novos interessados.

A iniciativa, que tem como alvo a faixa etária entre nove e quatorze anos, visa proporcionar a essas crianças e adolescentes, a prática de esporte que possa trazer benefícios no seu desenvolvimento, tanto físico quanto social, e de companheirismo. Inicialmente são oferecidas três modalidades esportivas, sendo o handebol, vôlei e o futsal.

As crianças interessadas podem escolher uma ou mais modalidades para frequentar no projeto, de acordo com a vontade e a disponibilidade de tempo e horário. As aulas são às segundas, quartas e sextas pela manhã entre oito e onze horas, e às terças e quintas entre treze e quinze horas.

Os pais ou responsáveis pela criança interessada em participar, devem procurar a Secretaria de Esportes, no Ginásio Poliesportivo, para que seja feito o cadastro com um levantamento da vida social para que a equipe saiba todas as informações necessárias. Todas as crianças devem estar estudando, frequentando normalmente o ambiente escolar.

Segundo o secretário de Esportes, Victor Rocha, objetivo é realizar um amplo trabalho de socialização e o projeto Vida Legal está inserido nesse contexto. “Entendemos que nesta idade não existe trabalho esportivo sem vida escolar, então nós recebemos as inscrições e a primeira pergunta é como está a vida escolar do interessado. Nesse contexto esperamos fazer um bom projeto esportivo social” – lembrou Victor Rocha. “A gente tem orientado as crianças que é importante a conduta delas no ambiente escolar, elas precisam estar bem na escola para participar do nosso projeto social também” – completou.

Essa é uma oportunidade para que as crianças possam se desenvolver durante o tempo livre da escola, praticando atividade física. O esporte tem característica social de trabalhar o indivíduo para se desenvolver como um todo. O projeto Vida Legal inclui atividades morais, de respeito e ética para trabalhar com as crianças.

Cerca de 40 crianças estão frequentando as aulas, mas o projeto tem o intuito de atingir pelo menos 90. Para isso está sendo feita divulgação junto às próprias crianças e nas escolas. O projeto é coordenado pelo professor Carlos Kleber, além do secretário Victor Rocha e dois estagiados, sendo Bruno Viza à tarde, e a Cyntia Benedito que ministra as aulas na parte da manhã. Mais informações sobre o projeto no Ginásio Poliesportivo ou pelo telefone 3332 3811.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *