Belo Horizonte: Autorizado balizamento do Aeroporto de Santo Amaro

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), assinou nesta segunda-feira, 13/07, uma ordem de serviço para a conclusão de obras em 56 municípios do estado.

Segundo a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), elas preveem a recuperação de infraestrutura viária e de equipamentos da educação e cultura; ampliação de cadeias públicas e construção de hospitais e terminais metropolitanos.

“Obra parada é ruim para todo mundo. É ruim para o prefeito, é ruim para o governo, é ruim, principalmente, pro cidadão e pra cidadã. É um problema. Então nós temos que resolver. ‘Como é que resolve?’ Retomando a obra. ‘Ah, não tem dinheiro, nós estamos com déficit’. Verdade. Estamos mesmo. Estamos com grandes dificuldades. Mas isso não justifica manter o problema do jeito que ele está”, disse o governador Fernando Pimentel.

Os investimentos iniciais são da ordem de R$ 463,5 milhões e estão sendo financiados pelo Banco do Brasil. Ainda de acordo com a Setop, outros R$ 401 milhões já tinham sido autorizados em maio para a recuperação de estradas estaduais.

Para o município de Manhuaçu foi autorizado investimento no balizamento do Aeroporto de Santo de Minas.

Informações do G1-Minas

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *