Manhuaçu: Alunos do EMEI Engenho da Serra visitam Ecolândia

monteiro-lobato-escola-2 monteiro-lobato-escola monteiro-lobato-escola-4Alunos da EMEI – Escola Municipal de Educação Infantil – Monteiro Lobato, do Bairro Engenho da Serra, mantido pelo Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Educação, participaram nesta quarta-feira, 01, de um passeio no espaço da Ecolândia, trilha ambiental preservada em meio à mata da AABB, no bairro Bom Pastor.

Segundo a diretora da EMEI Monteiro Lobato, Maria Aparecida da Silva (Parry), no total 58 crianças fizeram a visita ecológica. São alunos de cinco anos, do segundo período da turma da manhã no período regular.

A visita marcou o encerramento do projeto pedagógico de meio ambiente chamado “Natureza”, desenvolvido com os alunos no último bimestre.  “Objetivo foi enriquecer as informações repassadas aos alunos, saindo da sala para mostrar além do ambiente escolar” – destacou a diretora Parry. “Eles puderam ver as árvores de perto com a identificação do nome de cada uma delas, sentir o cheiro e ouvir o barulho dos pássaros e outros animais em um ambiente natural” – completou.

O projeto pedagógico “Natureza” teve como objetivo mostrar às crianças que elas estão inseridas no meio ambiente e dependem dele para alimentação, água e saúde. Os alunos chegaram a plantar sementes em uma horta no quintal da escola e agora estão vendo florescer a sementinha. “Foi um momento para mostrar às crianças a beleza e a importância da natureza, que o meio ambiente não está distante, é onde a gente vive, é o nosso espaço e ela estão inseridas nesse espaço”.

Alunos satisfeitos

A professora Sabrina Batista dos Santos trabalhou o projeto “Natureza” junto aos alunos. Segundo ela, foi destacada a importância da preservação da natureza, da reciclagem e da proteção dos rios. “Estamos falando tanto este ano que está faltando água, então é muito importante preservar a natureza para que se tenha depois um futuro melhor para nossas crianças” – pontuou. A professora Patrícia Magalhães, afirmou que a visita teve como objetivo fazer com que as crianças se sintam motivadas a cuidar e preservar a natureza porque todos precisam dela para viver. “Além disso dá pra ver pela carinha deles a felicidade que sentiram no momento do passeio. Quando passaram pelas trilhas e ouviram o barulho dos bichinhos foi festa para eles” – concluiu.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *