Brasileirão: Atlético goleia Avaí fora de casa

O poderio ofensivo é o destaque do Atlético neste começo de Campeonato Brasileiro. Passadas cinco rodadas, o time já emplacou três goleadas e tem o melhor ataque da competição, com 13 gols marcados, uma média de 2,6 por jogo.

A última vítima alvinegra foi o Avaí, nessa quarta-feira. O Galo aplicou 4 a 1 nos catarinenses. Antes, a equipe já havia batido o Fluminense, também por 4 a 1, e o Vasco, por 3 a 0. Nas outras duas partidas, o time teve várias chances para vencer, mas finalizou mal e empatou com o Palmeiras (2 a 2) e perdeu para o xará paranaense (1 a 0).

A intensidade da equipe foi destacada pelo técnico Levir Culpi: “Se for só ver números, o time está bem, passamos em branco contra o Atlético-PR, mas criamos. Isso dá confiança. Os gols foram bem montados, jogadas de linha de passe, finalização. Gostei muito. É sequência. Tomara que a gente se mantenha equilibrado”, disse.

A força ofensiva do Galo chama atenção pela distribuição dos gols. Não existe uma ‘artilheiro’. Oito jogadores já fizeram gols (Jemerson, Carlos, Dátolo e Thiago Ribeiro fizeram dois gols; Lucas Pratto, Luan, Patric e Jô têm um), além de um contra, feito por Antônio Carlos, do Avaí.

Levir Culpi tem optado por uma formação tática mais ousada no Atlético. O treinador sacou um marcador para a entrada de mais um meia. Com apenas Rafael Carioca de volante de ofício, Levir tem escalado Luan, Dátolo, Thiago Ribeiro, Giovanni Augusto e Lucas Pratto.

Contra o Avaí, sem Dátolo, o técnico escolheu Carlos para completar o time. Ele ainda tem alternativas como Guilherme (próximo de voltar aos planos após se recuperar de lesão), Maicosuel, Jô, Dodô e Cárdenas.

Do site www.superesportes.com.br

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *