Manhuaçu: prorrogadas inscrições do Polo de fortalecimento da gestão participativa do SUS

polo sus cartazAs inscrições para o projeto “Polo Institucional de Fortalecimento da Gestão Participativa do SUS” foram prorrogadas. Elas seguem até esta sexta-feira, 15, por meio do site WWW.ufjf.br/polosus. A iniciativa tem como objetivo orientar ações do governo na promoção, qualificação e aperfeiçoamento da gestão das políticas públicas no âmbito do SUS. Ele visa gerar informações, capacitar e mobilizar agentes públicos e sociais que atuam na área da saúde com foco em populações em condições de vulnerabilidade no acesso à saúde, como as populações do campo e da floresta, população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgênero), população cigana, negros e moradores de rua. A primeira etapa do treinamento ocorre entre os próximos dias 15 e 16.

Os participantes serão divididos em duas turmas. Neste primeiro momento, os trabalhos consistirão em uma preparação para um conjunto de quatro módulos de capacitação e mobilização colaborativa. Toda população atuante nas áreas de saúde, Assistência Social ou Direitos Humanos está convidada.

O projeto abrange 280 municípios de Minas Gerais, na Zona da Mata, Vale do Rio Doce e Campo das Vertentes. Serão realizados diagnósticos participativos sobre o acesso e a gestão participativa da saúde nos municípios e também capacitações para gestores públicos e lideranças sociais. Os participantes receberão certificados validados pela UFJF.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *