Manhuaçu: Jogos estudantis começam nesta segunda-feira

Manhuaçu está pronta para sediar pela quinta vez o JEMG – Jogos Estudantis de Minas Gerais, etapa microrregional 2015. Os jogos têm início às 8h do dia 11 de maio e se estendem até o dia 15, já a cerimônia oficial de abertura acontece às 19h00 do primeiro dia de competição no Ginásio Poliesportivo Oswaldo Sad. Ao todo dezenove municípios participarão das competições na cidade, onde os campeões de cada modalidade coletiva e os quatro primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Victor Rocha, a estrutura do município foi um dos fatores que levou a cidade a ser escolhida a sediar as competições. Ele também acrescenta: “os jogos escolares de Minas Gerias, contemplam um leque muito grande para a cidade de Manhuaçu, onde proporciona visitas, turismo, aumenta o volume de investimento no comércio. Além é claro, o nosso objetivo principal que é promover o esporte na cidade e na região, fazendo com que várias pessoas possam ser influenciadas positivamente para desenvolver ações e melhorar o seu estilo e qualidade de vida” – relata.

Entre as modalidades que ocorrem na edição microrregional estão as coletivas como basquete, futsal, handebol e vôlei, e o xadrez, que acontece em dois módulos, todas nas categorias masculina e feminina. “As sedes de cada modalidade são: Ginásio Poliesportivo Oswaldo Sad onde acontecem os jogos de futsal modulo dois, já o modulo um acontece na AABB – Associação Atlética Banco do Brasil. No Colégio Tiradentes ocorrem os jogos de handebol nos módulos um e dois, já o vôlei terá suas partidas no SESI” – detalha Rocha. Todos os eventos do JEMG 2015 têm entrada franca.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *