Manhuaçu: Creche Lajinha em novo endereço

lajinha-2 lajinhaNa tarde da segunda-feira, 04/05, o prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, acompanhado da secretária de Educação, Gelvânia Câmara, esteve no bairro Lajinha com o objetivo de tratar sobre a mudança de local da Creche Municipal do bairro. O local onde atualmente funciona a creche já não atende às demandas existentes. Hoje, cerca de quarenta crianças aguardam por vagas na instituição. Com o novo imóvel acertado, o problema fica solucionado.

“A creche atual está superlotada, temos diversas crianças aguardando vaga. Estivemos aqui olhando a situação de um novo espaço. Encontramos uma casa à disposição e que atende às necessidades da creche” – relatou o prefeito Nailton Heringer. O novo local acertado conta com espaço amplo, ventilado, com grande área externa e que acomoda as crianças que aguardam por vagas. “Estamos certos que esse é o sonho da comunidade e nós vamos atendê-lo. Eu disse sim ao líder comunitário e à coordenadora da creche, para que junto à secretária Gelvânia eles acertem o aluguel da casa. Queremos nossas crianças bem acomodadas” – finalizou Heringer.

“A creche do bairro Lajinha já tem essa deficiência há muito tempo, e ficou cada vez mais impraticável continuar no espaço” – lamentou a secretária de Educação, Gelvânia Câmara. “E agora tivemos a providência desse novo local. Vamos viabilizar um melhor atendimento às crianças e vamos acomodar as que estão na fila de espera. A locação desse espaço mostra a nova postura do nosso prefeito com a educação de qualidade, é o nosso compromisso e é o que estamos buscando” – conclui Câmara.

“O trabalho vai ficar muito mais fácil e muito mais agradável. Estávamos numa creche menor, sem espaço externo e era um sonho nosso. Já estávamos olhando essa casa há algum tempo, e agora, com a ajuda do prefeito e da secretária estamos realizando” – alegrou-se a coordenadora da creche, Sueli Braga.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *