Mineiro: Cruzeiro cobra na Justiça jogo no sábado

Os advogados do Cruzeiro trabalham para entrar com uma liminar e conseguir alterar o clássico do fim de semana para sábado. Inicialmente, a partida está marcada para o próximo domingo, às 16h, no Mineirão. O presidente Gilvan de Pinho Tavares já havia adiantado que tomaria a atitude, pois não considerou justa a decisão anunciada pela Federação Mineira de Futebol, depois de consulta à emissora detentora dos direitos de transmissão.

O Superesportes conversou com um dos advogados do clube para entender o andamento do processo. De acordo com Sérgio Rodrigues, depois que o Cruzeiro acionar o TJD-MG, por meio de liminar, caberá ao presidente do órgão, Manoel de Souza Barros Neto, decidir se acata o pedido.

“O pedido é feito no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais. O Cruzeiro está se preparando para buscar seus direitos. Como é uma questão urgente, pelo prazo para o jogo, o pedido de liminar tem que ser apreciado pelo presidente do TJD”, disse à reportagem.

Sem citar os detalhes para buscar a alteração da data, o advogado celeste deve se apoiar em duas hipóteses: o artigo 35 do Regulamento do Campeonato Mineiro e o artigo 25 do Regulamento Geral de Competições da CBF.

O caso cabe recurso por parte do Atlético, caso a liminar seja aceita, e do próprio Cruzeiro, em caso de negativa. A situação pode chegar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e a semifinal corre o risco de ser adiada se as partes não se entenderem.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *