Manhuaçu: Segunda edição da Copa de Jiu-Jitsu acontece neste sábado, 28/03

cup Manhuaçu jiu jitsu - CópiaA Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, realiza em parceria com o esportista Cleiton Silva, a segunda edição da Copa Manhuaçu de Jiu-jitsu. O evento ocorre neste domingo, 29/03, no Poliesportivo Osvaldo Sad, a partir das 9h. Atletas de Manhuaçu, região e de outros estados competem no evento, que tem premiações em dinheiro e brindes.

As competições ocorrem em todas as categorias, pesos, faixas e idades, e também na categoria feminina. “As competições ocorrem em quatro áreas simultaneamente, serão várias lutas acontecendo ao mesmo tempo. Na primeira edição tivemos cerca de 350 atletas competindo e esperamos que esse número cresça na segunda edição” – disse o organizador Cleiton Silva. O evento, segundo ele, terá entrada franca aos que tiverem interesse em assistir as provas. “Será a portões abertos para a população de Manhuaçu, até para que as pessoas conheçam o esporte. Muitas delas enxergam a prática como algo violento, e elas terão a oportunidade de ver o respeito que existe entre os atletas dentro e fora do tatame” – continuou.

Segundo o secretário de Esportes, Victor Rocha, a realização do evento é um fator que trará benefícios esportivos a Manhuaçu. “A cidade tem gerado várias oportunidades em diversas áreas esportivas e desportivas para atletas em diversas modalidades. Temos contribuído para o crescimento do jiu-jitsu aqui e o Cleiton tem sido um parceiro muito bom” – afirma. “A prefeitura gosta e quer fazer acontecer um evento de ponta, onde as pessoas possam participar, assistir, ter uma programação para o fim de semana. Até para que elas vejam que o jiu-jitsu é uma arte marcial que ajuda no desenvolvimento social do cidadão” – defendeu Rocha.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *