Manhuaçu: Prefeitura promoverá Corrida República de Ciclismo 2015

O Governo municipal por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer continua valorizando os eventos esportivos no município, seja na construção da pista de skate ou na realização do Campeonato de Bairros 2015. E os incentivos ao esporte permanecem, como comprova a realização da corrida “República de Ciclismo 2015”, que acontecerá no dia 19 de abril, a partir das 8h, com largada e chegada de todas as etapas na Praça do Hospital César Leite.

Serão realizadas provas nas categorias Ciclismo Local, Ciclismo Master 40 anos, Ciclismo Elite, Ciclismo Master 45 anos, Ciclismo Livre, MTB – Mountain Bike Livre, MTB Elite, MTB Master 40 anos, MTB acima de 50 anos MTB Turismo, Infantil 14 anos, Infantil 11 anos e Feminino em geral. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus. As inscrições para a competição custarão R$30 e poderão ser realizadas no mesmo dia e local do evento, a partir das 7h.

O trajeto começará e terminará na Praça do Hospital César Leite. Os competidores de todas as modalidades percorrerão as ruas nas proximidades do local. O evento acontecerá dentro da cidade para aproximar o público da atração e permitirá que a população assista o evento com mais tranquilidade. A segurança ficará a cargo da Policia Militar, que isolará as ruas para o prosseguimento da corrida.

O secretário de Esporte e Lazer, Victor Rocha, comentou sobre a importância de novas iniciativas em relação ao esporte e preparação dos profissionais para a disputa de uma competição de alto nível. “É mais um incentivo que o governo fornece aos esportistas da região. Teremos um grande evento no dia dezenove de abril, organizado pelo Célio Marques, conhecido como “Graxa”. A competição de ciclismo é muito especifica, porque exige um grau elevado de disciplina. Geralmente, os praticantes deste esporte são pessoas dedicadas ao treinamento diário, que começa no início do dia. São profissionais dedicados ao ciclismo”.

Victor Rocha salientou que a corrida “República de Ciclismo 2015 trará um novo rumo acerca de novas modalidades de esporte a serem realizadas no município. “A Prefeitura de Manhuaçu se coloca à disposição da sociedade sobre novos direcionamentos do esporte. Percebemos que o futebol ganhou a companhia do Ciclismo, Futsal, Voleibol e diversas outras modalidades praticadas no município”, reforçou Rocha.

Organizador da competição, Célio Marques, o “Graxa”, afirmou que o evento de Ciclismo proporcionará o conhecimento, por parte da população, de outra modalidade esportiva tão saudável como as demais praticadas na região. “Estamos trazendo um ciclismo de velocidade e Mountain Bike para concluir melhor o quadro de modalidades esportivas dentro de nossa cidade. O evento é voltado ao público em geral que desejar assistir ou participar, desde crianças, jovens, adultos e idosos”.

Graxa destacou que as categorias variam por idade e ritmo de frequência de treinamento. “Quem compete em uma categoria de elite realiza um treinamento de seis a sete horas diárias. Competidores de outras categorias praticam de duas a três horas de treinamento. Além disso, criamos as modalidades infantis, para dar oportunidade as crianças de onze e quatorze anos e a categoria over máster 50 anos para contemplar as pessoas com mais idade”.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *