Manhumirim: OAB realiza campanha de valorização da saúde do advogado

oab-1 oab-2 oab-3 oab-4Durante a tarde da sexta-feira, 13/03, a diretoria da 54ª Subseção da OAB/MG, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (NOVA CAA/MG) promoveu a campanha de valorização da saúde do advogado “Faça justiça à sua saúde”, no Fórum Joaquim Cabral, em Manhumirim.

Estagiários do curso de enfermagem da Faculdade do Futuro, coordenados pela professora Lídia Márcia Heringer Sanabria, realizaram o atendimento de dezenas de advogados, servidores do TJMG e populares, com testes de glicemia e aferição de pressão arterial. Na oportunidade, foram distribuídos kits de higiene bucal e material informativo sobre cuidados e prevenção de doenças.

O presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, o vice-presidente da Subseção, Fernando Cezar Miranda; o conselheiro subseccional, Célio Moreira Bastos Júnior; o secretário da comissão de promoção da igualdade racial, Arilson Nobre, o conselheiro da comissão de defesa dos direitos das pessoas portadoras de necessidades especiais, Rodrigo Valle Nogueira e o conselheiro seccional da OAB/MG, Fauze Gazel Júnior, também participaram da campanha.

Segundo o presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, “a campanha faz parte do calendário e dos serviços prestados pela CAA/MG e a cada ano se torna mais importante e beneficia um número maior de advogados mineiros. A etapa realizada hoje foi um sucesso e contou com a expressiva adesão dos advogados de Manhumirim, Martins Soares, Durandé, Alto Caparaó e Alto Jequitibá”, destacou.

Ele ressaltou ainda que “estudos apontam que a advocacia é uma profissão estressante e, de modo geral, os advogados cuidam menos da saúde, por isso a importância em redobrar os cuidados. O objetivo da campanha é conscientizar para a prevenção de doenças. É imprescindível que façamos Justiça à nossa saúde”, comentou o presidente da OAB Manhuaçu.

Alex Barbosa de Matos também parabenizou o presidente da NOVA CAA/MG, Sérgio Murilo Diniz Braga, pelas diversas ações que têm desenvolvido em conjunto com as Subseções em favor da advocacia mineira. Ele também agradeceu à direção, professores e alunos do curso de enfermagem da Faculdade do Futuro pelo apoio e colaboração.

Advogados valorizam campanha

Dezenas de advogados participaram da campanha de valorização da saúde. Para o advogado Osiel Schott, “sem dúvida, esta campanha é fundamental para todos nós. Muitas vezes, estamos tão preocupados com os problemas alheios que nos esquecemos de cuidar da nossa saúde. Esta ação desperta em nós um alerta para fazermos o exame periódico e cuidar mais da nossa saúde. A diretoria da 54ª Subseção da OAB/MG está de parabéns pela iniciativa”.

O advogado Divino Rodrigues de Carvalho elogiou o trabalho realizado pela atual diretoria da 54ª Subseção da OAB/MG. Segundo ele, “são vários os benefícios conquistados pela atual gestão. Temos acompanhado o trabalho realizado em toda a região. Quando falamos de saúde precisamos dar o devido valor. A nossa classe precisa se preocupar mais com a saúde e não apenas com o trabalho. Mais uma vez, quero parabenizar a gestão do atual presidente Alex Barbosa de Matos que tem atuado de forma impecável”.

O advogado Jhonny de Santana também esteve presente à campanha. Para ele, “mesmo ainda jovem, é importante que acompanhemos e valorizemos a nossa saúde. Estar em dia com a nossa vida é um compromisso que devemos assumir diariamente. Sem saúde não conseguimos desempenhar bem o nosso papel, que é de defender os interesses da sociedade. A iniciativa promovida pelo presidente Alex Barbosa de Matos é excelente. Ele e toda a sua diretoria estão de parabéns”.

Para a advogada Elisângela Bastos Destro, “a iniciativa da diretoria da OAB Manhuaçu é excelente”. Já o advogado Renato Albuquerque Júnior elogiou o que chamou de “brilhante trabalho” que vem sendo executado pelo presidente Alex Barbosa de Matos e toda a diretoria da Subseção. Ele citou que a OAB Manhuaçu “não tem se furtado a combater nenhum dos problemas quanto ao exercício da advocacia. Exemplos recentes são a luta pela efetivação de um juiz titular para Lajinha e o desagravo público contra os desmandos do Poder Judiciário Federal de Manhuaçu. O trabalho tem sido magistral em favor de nossa classe. Parabéns”.

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *