Brasileirão: Mineiros terão paulistas na abertura do campeonato

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, nesta segunda-feira, os confrontos da primeira  rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A competição começará com duelos entre equipes mineiras e paulistas.

O Atlético enfrentará o Palmeiras fora de casa, enquanto o Cruzeiro será mandante diante do Corinthians. Entretanto, o time celeste não poderá jogar no Mineirão, uma vez que tem de cumprir punição de perda de mando.

O Cruzeiro, assim como o Atlético, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ainda no passado, com a perda de um mando de campo. A punição foi consequência do comportamento de suas torcidas no clássico do dia 21 de setembro, pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão. Na ocasião, integrantes de torcidas organizadas da Raposa e do Galo utilizaram bombas e quebraram cerca de 100 cadeiras do Mineirão, em vários setores do estádio. Os clubes recorreram, mas o Tribunal Pleno manteve a punição.

A primeira rodada do Brasileirão está marcada para os dias 9 e 10 de maio. A definição de quais jogos serão disputados no sábado e quais ficarão para domingo ainda depende da escolha dos detentores de direitos de transmissão.

Confira todos os jogos da primeira rodada do Brasileirão em 2015:

Palmeiras x Atlético

Cruzeiro x Corinthians

São Paulo x Flamengo

Fluminense x Joinville

Vasco x Goiás

Grêmio x Ponte Preta

Avaí x Santos

Atlético-PR x Internacional

Sport x Figueirense

Chapecoense x Coritiba

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *