Variedades: Estátua do Chaves atrai turistas em Governador Valadares

chaves-valadares-estatua chaves-valadares-estatua-2 chaves-valadares-estatua-3A estátua tem quatro metros e meio e pesa mais de duas toneladas. A estrutura é de ferro, revestido com um material de plástico. O personagem foi ganhando forma com uma mistura de areia, cimento, cal e argila. A escultura gigante está chamando a atenção de quem passa pela BR 381, saindo da cidade de Governador Valadares no sentido a Ipatinga (MG), no km 159. Ela faz parte de uma churrascaria e é uma homenagem prestada ao ídolo da televisão mexicana.

O monumento foi feito pelo artista plástico Evandro Caetano, que garante, a melhor recompensa é homenagear um ídolo e esta homenagem ser apreciada pelo público.

A estátua teve um custo médio de 50 mil reais, mas é de valor imensurável para quem tem a oportunidade de recordar bons momentos vividos acompanhando o seriado mexicano na infância, na adolescência e até na fase adulta.

Para o empresário, grande idealizador do projeto, esta é uma forma de eternizar Chaves e homenagear também o ator e criador do personagem, Roberto Gómez Bolaños, que morreu em novembro do ano passado. A ideia recebeu a aprovação do público, a movimentação de turistas é intensa no local.

Imagens: TV Alterosa – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *