Espera Feliz: Primeiro casamento homoafetivo foi realizado no último sábado

casamento-espera-feliz casamento-espera-feliz-1O município de Espera Feliz teve o primeiro casamento homoafetivo no último sábado, 17/01.

Jéssica e Marciana conseguiram parecer favorável do Ministério Público para se casarem através de decisão proferida pelo promotor da comarca, Dr. Vinicius Bigonha Cancela Moraes de Melo, em meados do mês de dezembro.

Diferente do que já acontecia nos casos de mero registro de união estável, o casal passou a ter seu estado civil alterado para “casado”. Além disso, ambas as esposas contraíram para si o sobrenome da outra, passando a se chamar Jessica Wermelinger Barros e Marciana Barros Wermelinger.

“Apesar de na década de hoje haver menos preconceito, ainda assim nós, homossexuais, somos símbolo de preconceito, e se expor como o primeiro casamento homoafetivo de uma cidade pequena é desafiador, mas quando há amor de verdade, todas as barreiras são quebradas. Não foi só um casamento para trocar sobrenome e para dizer que é casada, mas para expressar sentimentos de amor e de dar início a uma família”, declarou o casal.

Com informações do Portal Espera Feliz – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *