Manhuaçu: “Caçador” é preso em Santo Amaro de Minas. Armas e munições apreendidas

Em operação no Distrito de Santo Amaro de Minas, na terça-feira, 21/10, policiais militares prenderam Jakson Dutra Lopes, 20 anos. No carro em que ele estava foi localizada uma arma de fogo calibre 36. A espingarda estava municiada.

Além da arma de fogo estavam no interior do carro os seguintes materiais: três cartuchos calibre 36 deflagrados; dez munições intactas calibre 36; um apito de madeira, cor marrom, usada para chamar animais silvestres;  uma caixa de madeira para portar munições de calibres diversos; uma lanterna cor branca;  uma faca com cabo de madeira medindo aproximadamente 10 cm de lâmina; um facão com cabo de borracha de aproximadamente 40 cm de lâmina e uma faca tipo peixeira com aproximadamente 30 cm de lâmina.

Ao questionar quanto à propriedade da arma e dos materiais, Jakson Dutra afirmou que todos os materiais eram de sua propriedade, informando que estava vindo do “Sítio Santo Amaro”, onde estava caçava capivara e outros animais.

No veículo não foi encontrado nenhum animal ou ave. O autor disse que adquiriu a arma há muito anos e não possui registro. O autor é habilitado, mas, no momento da abordagem, não apresentou CNH, tendo sido confeccionado auto de infração de trânsito.

O preso e todos os materiais foram conduzidos para a Delegacia de Polícia.

Luiz Nascimento, com informações da PM – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *