Variedades: Urnas eletrônicas começam a ser distribuídas na próxima segunda-feira

No dia 26 de outubro, domingo da próxima semana, os brasileiros voltam às urnas e desta vez irão decidir quem governará o Brasil pelos próximos quatro anos. Nesta disputa são dois candidatos Aécio Neves, do PSDB e Dilma Rousseff do PT.

As urnas eletrônicas serão distribuídas na próxima semana. Todas as atividades a serem cumpridas para que o eleitor tenha segurança e tranquilidade para votar recomeçam a partir deste sábado, como a conferência das urnas, separação do material que será enviado para as seções eleitorais, dentre outros.

A expectativa para este segundo turno é de ainda maior tranquilidade na hora de votar. Desta vez, os eleitores de Minas Gerais terão de escolher apenas o seu candidato para a Presidência da República, já que não houve segundo turno na disputa para Governador. O candidato Fernando Pimentel venceu com 52,98% dos votos válidos. Em todos os sentidos, a expectativa é de um segundo turno tranquilo, conforme destacado pelo Chefe de cartório da 72ª Zona Eleitoral, Arilson Carvalho.

O resultado deste segundo turno os brasileiros vão conhecer somente após o encerramento das eleições e a apuração dos votos. Neste pleito são duas opções, Dilma ou Aécio, quem votar em branco ou nulo está fora desta escolha. “Na verdade os votos brancos e nulos são descartados quando é realizado o cômputo votos. Para se decidir quem será eleito leva-se em consideração tão somente os votos válidos”, destacou.

As restrições e proibições são as mesmas do segundo turno. O policiamento também será intensificado para coibir e punir a prática de crimes eleitorais. E é sempre bom lembrar que a moda “selfie”, praticada no primeiro turno e que tem sido a novidade nestas eleições, continua proibida.

Luiz Nascimento

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *