Luisburgo: Jovens lotam VIII Geocultura na Feira da Paz

1LuisbGeoAb 2Com a participação de três escolas estaduais, a oitava edição do Geocultura movimentou Luisburgo na primeira noite da programação da 18ª Feira da Paz e Festa do Produtor Rural, na noite de quarta-feira, 24/09. O Geocultura é um evento cultural organizado pela Escola Estadual Joaquim Knupp que, com a competitividade de uma gincana, estimula a pesquisa e o trabalho em equipe dos estudantes. Este ano, além da escola de Luisburgo, participaram também a Escola Estadual Professor Juventino Nunes (São João do Manhuaçu) e a Escola Estadual Ludovino Alves Filgueiras (Ponte do Silva – Manhuaçu).

Presentes à abertura da solenidade, prefeito José Carlos Pereira; Vice-prefeito Geraldo Rhodes; Diretor da escola Joaquim Knupp, Marco Vinícius Carvalho Gantus; Diretora da Escola Ludovino Alves Filgueiras, Ana Carla; Diretora da Escola Professor Juventino Nunes, Maria Lúcia, e o Ex-diretor, Sérgio Camilo; Inspetora da Superintendência Regional de Ensino, Clarice Maciel; Ex-diretora Pedagógica da SRE, Vera Guedes Dornelas, e representante da secretaria de Estado da Educação, Maria Dulce. Integraram o corpo de jurados, professor Ivan, pedagoga Edivânia (SME Luisburgo) e a mobilizadora do Senar, Isaura da Paixão. As autoridades saudaram o público, parabenizando às escolas e alunos pelo entusiasmo e o grande interesse pela busca do conhecimento.

O tema deste ano foi “Culto ao Corpo e à Beleza”. Com muita criatividade e energia contagiante, os jovens realizaram apresentações musicais e teatrais, em equipes distintas representando cada escola. Foram elas: “Bruxas de Salém” (EE Joaquim Knupp), “Raça” (EE Prof. Juventino Nunes), e “Rechitegui” (escrito assim mesmo, da EE Ludovino Alves Filgueiras).

Logo na abertura, houve um flash mobile – apresentação surpresa – feita por estudantes da EE Joaquim Knupp em saudação aos visitantes. Em seguida, deu-se início à gincana, com cinco provas distintas: “Apresentação de Equipes”, “Clipe Internacional”, “Teatro Drama”, “Teatro Comédia” e “Clipe Nacional”. A equipe Bruxas de Salém foi vitoriosa em três categorias (Clip Internacional, Teatro Drama e Clip Nacional) e Rechitegui venceu duas (Apresentação de equipe e Teatro Comédia).

O Diretor da EE Joaquim Knupp, Marco Vinícius fez ótima avaliação da competição deste ano e destacou que o evento tem cumprido seu propósito, estimulando a pesquisa, o trabalho em equipe, a desinibição dos jovens em contato com o público e a convivência social.

Assessoria de Comunicação – Administração  2013/2016 – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *