Manhuaçu: horário de servidores municipais é alterado. Decreto da Prefeitura é repudiado

Com o plenário repleto com a presença de servidores públicos do município, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Manhuaçu realizada na quinta-feira, 18/09, teve, logo na abertura, o pronunciamento do presidente do Sintram (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal), Jaime Rodrigues. Ele relatou o transtorno e o susto causados pelo decreto publicado pela Prefeitura de Manhuaçu, naquela mesma data, em jornal impresso. “Estávamos reunidos ontem, no sindicato, para planejar as comemorações do dia do Servidor, quando fomos surpreendidos hoje com a publicação do decreto do prefeito modificando a carga-horária dos trabalhadores públicos. É lamentável retornar à Câmara para trazer notícia ruim, mas os servidores não aguentam mais. Os servidores não admitem que um prefeito, que encerrará seu mandato em pouco mais de dois anos, deixe a Administração e bagunce a vida dos trabalhadores. Eles estão debochando de nós. Não aceitaremos isto”, desabafou Jaiminho.

Jaiminho solicitou apoio dos vereadores para esta causa e convidou a todos para uma mobilização que ocorrerá na próxima segunda-feira, 22/09, às 9h, no centro da cidade, em que os servidores deverão se reunir para fazer reivindicações, como a anulação desta decisão.

Presente à reunião, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Nelson de Abreu (Nelson Jacó) também manifestou seu repúdio ao decreto, relatando os transtornos que servidores de diferentes áreas terão com esta mudança, como serviçais escolares nas comunidades rurais, os dentistas e médicos nos postos de Saúde, entre outras situações.

O presidente da Câmara, Maurício de Oliveira Júnior, ressaltou seu apoio à causa dos servidores e mencionou que a publicação deste edital foi uma decisão errada e equivocada, tomada pelo Prefeito.

Em suas considerações, todos os vereadores anunciaram apoio aos servidores públicos.

Assessoria de Comunicação – Câmara Municipal de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *