Minas: Levir Culpi acaba com concentração; Cruzeiro pode contar com Willian

Minas: Levir Culpi acaba com concentração no Atlético

Não haverá regime de concentração no Atlético para o jogo deste domingo, contra o Atlético-PR, no Independência, às 18h30. O técnico Levir Culpi dá um voto de confiança para os jogadores, mas diz que a responsabilidade é toda dele.

Caso a ‘novidade’ não dê certo, Levir avisa que poderá entregar o cargo para a diretoria, já que assumiu a responsabilidade da decisão. “Se eles não cumprirem, quem vai sair sou eu. Não passei para eles a responsabilidade”, ressalta.

O comandante alvinegro teve uma conversa franca com o grupo de jogadores. Ele espera que todos passem a noite de sábado em casa, descansando. Mas sair para jantar com a família é algo permitido. Depois, os relacionados se apresentam para almoço na Cidade do Galo às 11 horas de domingo.

“Tem que estar em casa. Não vai estar na concentração. Pode jantar com a família, tomar uma taça de vinho. Não vai é tomar o garrafão inteiro”.

Segundo Levir, a decisão se dá por conta do apertado calendário do futebol brasileiro. “A decisão é minha e é por conta do calendário ridículo que o futebol brasileiro tem. Os jogos são desgastantes, as viagens são longas e não temos horários bons”.

O comandante atleticano espera uma resposta positiva dos atletas, principalmente dos jovens. “Agora, temos que tomar um cuidado. São meninos jovens, que pensam diferente de quem tem experiência e isso pode levar a um erro ou outro. Mas aí vamos sentir se o grupo está fechado ou não”.

Sobre a decisão tomada, o treinador também comentou que o diretor de futebol Eduardo Maluf não é a favor. Mesmo assim, ele decidiu tomá-la e a vê como uma evolução no futebol brasileiro.

Cruzeiro poderá contar com Willian contra o Botafogo

O atacante Willian finalmente voltou a ter condições de jogo. O nome do atleta foi publicado no Boletim Informativo Diário, às 17:20 desta sexta-feira, e o jogador está apto a enfrentar o Botafogo, neste sábado, às 18:30, no Maracanã. O novo contrato tem duração de quatro anos.

Willian ficará no banco de reservas. O time titular que treinou durante toda a semana está escalado com Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Silva e Henrique; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos; Marcelo Moreno.

América encara o ABC

Cem por cento de aproveitamento em Belo Horizonte nesta Série B. Sem levar gols jogando em seu estádio desde as semifinais do Campeonato Mineiro, no mês março.

O Independência é a casa do América. É na força da Arena do Horto que o clube alviverde aposta para vencer o ABC neste sábado, pela 14ª rodada da competição. O confronto começará às 16:20.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *