Minas: Atlético negocia Berola; Lucas Silva pretendido pelo Barcelona, diz jornal

O Botafogo espera por Neto Berola, que deixará elenco do Atlético. Uma negociação que pode ser concretizada nos próximos dias é a chegada do atacante Neto Berola, de 26 anos e que foi campeão da Copa Libertadores no ano passado pelo Atlético. O jogador pediu seu desligamento do clube mineiro e nem sequer viajou com a delegação para a China, onde o Galo ficará treinando.

Neto Berola foi indicado por Vagner Mancini, que o vê como importante por ser um jogador de velocidade e capaz de cair pelos lados do campo. O atacante foi uma alternativa após o Botafogo fracassar na tentativa de acertar com o atacante Jorge Henrique, que já teve passagem pelo Glorioso e está defendendo as cores do Internacional. Revelado pelo Itabuna-BA, Neto Berola passou ainda pelo Vitória antes de ser contratado em 2010 pelo Atlético.

Dentro de campo, o elenco participou de mais um dia de trabalhos físicos na manhã desta terça-feira. O preparador físico Moraci Sant’anna comandou a atividade e os atletas ainda realizaram exames médicos. O volante argentino Mario Bolatti, o compatriota e atacante Tanque Ferreyra e o meia paraguaio Pablo Zeballos, ausentes na segunda-feira, se reapresentaram e trabalharam com os demais.

Nesta quarta-feira os jogadores voltam a treinar, dessa vez em período integral, mais uma vez na Urca, que vai abrigar o Glorioso enquanto o Engenhão está cedido para a Fifa para treinos de seleções na Copa do Mundo. Existe ainda a possibilidade de o plantel ficar alguns dias treinando no Centro de Treinamentos da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema, Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

O Botafogo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira, dia 16 de julho, quando visita o Sport, às 19h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife (PE). O Glorioso é o 13º colocado, com nove pontos conquistados.

Cruzeiro: segundo Jornal, Lucas Silva está “na lista” do Barça, após título com a Seleção

Um dos principais jornais da Espanha, o diário Marca, destacou na segunda-feira, em seu portal na internet, o interesse do Barcelona no futebol do volante Lucas Silva, do Cruzeiro. De acordo com a jornalista Mari Carmen Torres, que assina a matéria, a direção do clube catalão teria “ótimas informações sobre o companheiro do zagueiro Marquinhos na Seleção Brasileira Sub-21”.

A reportagem espanhola destaca que Lucas foi titular durante a trajetória campeã da Seleção no Torneio de Toulon, disputado em maio, na França. Apesar de tratar o volante cruzeirense como uma das maiores promessas do futebol sul-americano, a jornalista se mostra conservadora e afirma que, apesar da atração do Barça pelo futebol do jogador, sua contratação ainda não é um objetivo.

Procurada pelo Superesportes, a assessoria de Lucas disse desconhecer qualquer interesse do Barcelona “ou de qualquer outro time” na contratação do jogador. Recentemente, o nome do volante esteve envolvido em um boato de internet, que dava conta de uma transferência para China. A assessoria do cruzeirense também refutou qualquer possibilidade deste negócio.

Sobre valores, Carmen Torres diz que Lucas está avaliado em 10 milhões de euros. O interesse da Inter de Milão, revelado há algumas semanas pela imprensa italiana, também foi lembrado pelo Marca. “Por agora, o nome de Lucas só é enfatizado no livro dos técnicos barcelonistas”, diz.

América: Diney deseja impressionar comissão técnica do Coelho na intertemporada

Quando assinou contrato de um ano e meio com o América, Diney declarou que tinha objetivo de fazer história e ajudar a equipe a conseguir feitos importantes. O jogador, entretanto, ainda não emplacou atuações convincentes. Constantemente convocado, ele participou de seis partidas do Coelho em 2014, sendo titular em apenas uma delas. Agora, o objetivo é seguir treinando forte para, quem sabe, conquistar vaga entre os titulares. O time alviverde volta a campo em 15 de julho, dois dias após o término da Copa do Mundo.

A única vez em que atuou na condição de titular foi na partida contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela volta da segunda fase da Copa do Brasil. No primeiro tempo, o jogo estava empatado e o então camisa 11 desperdiçou boa chance para deixar sua marca. O Coelho acabou levando o gol da virada quase nos acréscimos da etapa final, aos 43 minutos, sendo eliminado de forma dolorosa.

Na Série B, Diney entrou nas partidas diante de Ceará, Boa Esporte, Joinville e Portuguesa. Pouco fez. Tanto por falta de ritmo quanto por entrosamento inadequado. “Diante do Bahia eu tive a chance, porém não fui o Diney que estou acostumado a ser. Estava sem ritmo, não fui bem. Tenho consciência disso. Nessa volta minha quero estar bem melhor do que quando parei antes da Copa do Mundo. Espero ter a oportunidade de trabalhar nessa intertemporada para conquistar o meu espaço e ganhar confiança. Minha meta é ter mais tempo dentro de campo”, destaca.

Segundo o meia-atacante, que se destacou com a camisa da Caldense no Campeonato Mineiro, o primeiro gol defendendo as cores do Coelho será de extrema importância para aliviar a “pressão”. “É disso que preciso. E às vezes bate aquela ansiedade, pois todos os jogadores querem mostrar mais, mostrar o melhor. Eu não sou diferente. Quero vencer e honrar minha família”, enaltece o jogador.

Nos últimos quatro confrontos pela Série B, o América conquistou apenas um ponto e caiu do primeiro para o quarto lugar na classificação. Apesar da queda, Diney não vê a equipe em situação desconfortável. “Está tudo sob controle. Somamos uma pontuação boa. Vencemos jogos fora de casa e ganhamos dentro. Vacilamos no fim, porém nada vai comprometer nosso trabalho e foco. Continuamos confiantes. Agora é voltar a vencer e tentar recuperar a liderança”, finaliza.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *