Manhuaçu: o que muda na cidade por conta do jogo do Brasil?

Por conta dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, a ser aberta nesta quinta-feira, 12/06, com a partida entre Brasil e Croácia, setores privados e públicos terão horário de funcionamento modificado. Confira.

Prefeitura

Nos dias 12,17 e 23/06, dias de jogos da Seleção Brasileira, o horário de funcionamento da Prefeitura de Manhuaçu será das 08:00 às 14:00. Em caso de classificação para as próximas fases, aplicam-se, automaticamente, as mesmas regras para os dias de jogos da seleção brasileira. O horário de atendimento obrigatório dos serviços essenciais, como saúde e outros setores, não sofrerá qualquer alteração. As unidades de saúde nos bairros atenderão de 08:00 às 13:00.

Bancos

As agências bancárias atenderão em horário diferenciado nos dias de jogos da Seleção Brasileira. Todos os bancos devem abrir ao público das 08:30 às 12:30, conforme determinação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), caso não haja Decreto Municipal, determinando feriado nestes dias. Portanto, antecipe sua ida aos bancos que abrem normalmente na sexta-feira.

Casas lotéricas

Para quem gosta de fazer apostas e precisa pagar contas em casas lotéricas, o atendimento nestes locais será prestado de 08:00 às 14:00, seguindo determinação da Caixa Econômica Federal.

Supermercados

A Mercearia Nossa Senhora Aparecida, do centro e do bairro Alfa Sul fechará às 16:00, e somente reabrirá na sexta.

O supermercado Pais e Filhos, localizado no bairro Bom Jardim, atenderá seus clientes até as 15:00 da quinta-feira, reabrindo somente no dia seguinte.

O supermercado Paxá informou que o atendimento vai acontecer até as 16:40. No momento do contato, ainda não se tinha a informação se o supermercado reabriria após o jogo.

O supermercado Coelho Diniz informou que vai liberar os funcionários às 16:30 e retornará às 19:30 do mesmo dia.

Correios

Conforme informação dos Correios, o atendimento será prestado até as 16:00, nesta quinta-feira. Os Correios informaram ainda que o fechamento será sempre uma hora antes das partidas da Seleção Brasileira.

Comércio

Os demais setores também liberarão os funcionários um pouco mais cedo, entretanto, em horários diferenciados.

Trânsito

Nos dias de jogos do Brasil, o trânsito em algumas ruas e avenidas da cidade sofrerão alterações. Dentre elas estão as avenidas Getúlio Vargas, bairro Coqueiro, e Salime Nacif, bairro Centro. As modificações serão necessárias devido ao telão e sonorização que a Prefeitura de Manhuaçu irá instalar no Coqueiro para os torcedores.

De 14:00 às 22:00, o trecho do Shopping até a Casa de Cultura, que compreende parte da avenida Salime Nacif, terá trânsito nos dois sentidos. O objetivo é aliviar o fluxo de veículos por causa do fechamento de parte da avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Duarte Peixoto e da Conceição.

Em reunião com moradores do Coqueiro, no dia 6 de junho, a diretora de Cultura, Mariza Helena Klein, em conjunto com a Polícia Militar, destacaram as alterações e reiteraram compromisso com a segurança pública local. “Embora traga alguns transtornos, estamos muito contentes em organizar este evento de lazer e interação entre os moradores de Manhuaçu. Contamos coma compreensão de toda a sociedade e desejamos que a torcida seja positiva e alegre”, comentou Mariza.

De acordo com tenente Fernando Noia, em virtude das demandas nos jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2014, o policiamento em Manhuaçu será reforçado. “Vamos isolar o bairro Coqueiro devido a instalação do telão e sonorização específica para os dias de jogos do Brasil. São cinco pontos importantes de interceptação em Manhuaçu, ajustados com a Prefeitura”, afirmou o oficial.

A rua Amaral Franco com rua Alencar Soares Vargas, próximo à loja NG e a rua Capitão Rafael, em frente ao Shopping, terão policiamento estratégico para orientar os condutores que passarão pelo local. Isso se deve por causa da liberação do trânsito nos dois sentidos na avenida Salime Nacif, até a Casa de Cultura. “Essa alteração dará opção aos motoristas que não quiserem passar por onde será transmitido o jogo. Neste trecho também será proibido estacionar”, completou Fernando.

Como o telão ficará na avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Duarte Peixoto e da Conceição, será feito ponto de isolamento no local. Portanto, o torcedor que quiser vibrar pela Seleção Brasileira poderá ficar tranquilo: nenhum carro poderá passar neste trecho.

Entre as ruas professor Juventino Nunes e Alencar Soares Vargas, próximo ao restaurante Cantina, também haverá ponto de interceptação. “Policiais estarão no local para informar os motoristas. Nosso intuito é que as alterações sejam feitas, mas que a fluidez no trânsito não seja prejudicada. A Polícia Militar quer trabalhar como facilitadora”, explicou o tenente.

Luiz Nascimento, com informações – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *