Matipó: Univértix e CEM promovem festa junina

07050304060102A Univértix promoveu uma animada festa junina, na sexta-feira, 06/06. A atividade festiva teve a parceria com o CEM (Centro Educacional de Matipó), que funciona nas dependências da faculdade. Centenas de pessoas participaram do evento realizado na quadra da instituição com o  tema “Arrasta Pé Show de Bola” , relacionado à copa do mundo de futebol da Fifa, que nesse ano acontece no Brasil. O evento contou com a participação de professores e alunos de todos os cursos de graduação e técnico, além de funcionários, direção, a mantenedora e a comunidade.

Interação e valorização cultural

O evento promoveu a interação de todos nas programações culturais da Faculdade e principalmente regionais, visto que a festa Junina é uma festa tradicional, que faz parte da nossa história, e a Faculdade Vértice com sua preocupação com os aspectos sociais, visa sempre criar esse elo entre a educação, a arte e a cultura.

Infantil

Inicialmente, se apresentaram os alunos do CEM. A garotada se vestiu  com as cores da bandeira do país e se divertiu com os colegas, professores e familiares presentes ao evento. “É muito bom podermos nos reunir em um evento festivo onde nossos filhos se divertem com tanto entusiasmo”, disse uma mãe com um sorriso estampado no rosto.

Adulta

Após  a apresentação infantil, foi a vez dos adolescentes e jovens do CEM se divertirem na quadrilha. Com roupas típicas, espírito festivo, animação e acima de tudo muita organização, todos coloriram a quadra e fizeram uma apresentação digna de pessoas de bem com a vida. A festa foi tão legal que empolgou até os professores, caso da professora Rita Lazaroni, que não resistiu e também dançou, bem como acadêmicos da Univértix que se apresentaram com muita alegria e beleza.

A festa foi encerrada com um animado show musical. Para não fugir à regra, o evento contou com várias barraquinhas com comidas típicas da época para aquecer o frio da estação. Parabéns Univértix, parabéns CEM Matipó.

Luiz Nascimento, com informações da Univértix – fotos: Professor Lúcio Sleutjes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *