Minas: Levir começará do zero. Pausa na Copa será importante para o Atlético

A pausa no calendário do futebol brasileiro, durante a disputa da Copa do Mundo, será fundamental para Levir Culpi ajustar o Atlético. O time coleciona atuações ruins em 2014, sendo eliminado na Copa Libertadores e com começo ruim no Campeonato Brasileiro.

No comando da equipe há pouco mais de uma semana, o treinador, que substituiu Paulo Autuori, diz que vai ter de começar do “zero.”

Conforme Levir Culpi, o certo é montar o elenco, colocar os objetivos e começar do zero. Estamos na fase zero. Não estamos jogando bem, não estamos com alegria. Corre muito, mas não tem jogo para ganhar.

O lado psicológico também será trabalhado: “O grupo bateu quase no chão, depois de um super ano (conquista da Libertadores em 2013). É muito difícil essa transição. É preciso ter um pouco de calma.”

Levir, que detectou também um elenco sem foco no Atlético, deve definir a saída de jogadores e a chegada de reforços.

Ele está otimista em novos rumos: “Eu vou dar a volta por cima. Eu sei o que é a parte emocional no Atlético, lidar com torcida e jogadores. Vamos resolver isso, fiquem certos. Em breve, teremos ótimos resultados.”

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *