Manhuaçu: missa marca últimas homenagens a dom José Moreira

O clero, familiares, amigos, conhecidos, paroquianos e ex-paroquianos, admiradores, prestaram as últimas homenagens a dom José Moreira Bastos Neto, nesta terça-feira, 29/04, na Matriz de São Lourenço, em Manhuaçu (MG).

Milhares de pessoas passaram pela igreja desde a chegada do corpo de dom José Moreira vindo de Simonésia (MG), sua terra natal. A missa de exéquias foi celebrada pelo bispo emérito de Itabira, dom Odilon Guimarães Moreira e concelebrada por padres de diversas paróquias, dentre elas a Paróquia do Divino Espírito Santo, em Três Lagoas (MS), onde era bispo dom José Moreira.

Após a missa, diversas pessoas se manifestaram e enalteceram a vida humilde, mas cheia de vigor de dom José Moreira, sempre comprometido com o amor e a unidade da igreja.

Padre Rogério destacou a importância de dom José Moreira para a diocese de Três Lagoas (MS). Falou do bispo e de sua família como sendo pessoas de uma fé admirável, agradecendo a família ter entregado à Igreja o filho querido, o amigo, o confidente, o pastor, que agora retorna à casa do Pai.

Apesar da dor da perda de um filho querido, a mãe de dom José Moreira, senhora Emília e familiares, participaram e rezaram a missa de corpo presente do início ao fim. Ao final, a família agradeceu a dom José Moreira por ter elevado tão grandiosamente o nome da família nos lugares por onde passou.

Em todas as homenagens foram enaltecidos os exemplos de entrega, serviço, humildade e alegria incondicional de dom José Moreira, mesmo diante da dificuldade. Homem de um sorriso enorme e de um abraço afetuoso, disse uma das pessoas que o homenageou.

Foram feitos muitos outros agradecimentos a dom José Moreira. O Manhuaçu News se une a família neste momento de dor, mas também de alegria, por ter certeza de que o filho querido retorna à casa do Pai. De pastor, dom José Moreira passa a intercessor.

Luiz Nascimento

DSC00866 DSC00845

DSC00853DSC00859DSC00865DSC00872DSC00874DSC00888 DSC00891DSC00896DSC00898
DSC00912

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *