Minas: Atlético apresenta documentos sobre acerto com Anelka

Nicolas Anelka afirmou que nunca aceitou uma proposta do Atlético, em vídeo publicado na internet na quarta-feira. Mas a diretoria alvinegra divulgou documentos que mostram o desenvolvimento da negociação para ter o atacante. São e-mails trocados entre agentes e diretoria, o pré-contrato com o francês e ainda um compromisso assinado pelo jogador.

O Galo iniciou as conversas para ter Anelka após ele ter sido oferecido pelo brasileiro Robson Lima, no fim de março. Depois, o clube recebeu o agente Fifa Cristian Casini e o irmão do jogador, Claude Anelka, em Belo Horizonte. As partes chegaram a um acordo para assinatura de pré-contrato, no dia 4 de abril.

O francês era aguardado no dia 6 na capital mineira. O Galo divulgou um termo de compromisso assinado por Nicolas Anelka. “Estou interessado na oferta do Clube Atlético Mineiro e espero ir no domingo, 6 de abril, para o Brasil, discutir sobre meu futuro contrato”, afirma o documento, que tem data de 3 de abril.

Contudo, o atacante adiou a sua vinda por diversas vezes. Primeiro, foi repassada uma informação à diretoria alvinegra de que o passaporte do jogador havia sido retido pela polícia no aeroporto de Londres, na Inglaterra. Depois, Anelka teve o seu prazo final para apresentação marcado para essa segunda-feira, dia 14.

Como o jogador fez uma viagem ao Kuwait, onde participa de um evento religioso, o Galo decidiu cancelar o pré-contrato e disparou contra a falta de profissionalismo de Anelka.

Ciente da polêmica, o francês afirmou que não aceitou uma proposta do Galo. Eis que o clube apresentou os documentos nesta quarta-feira.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *