Manhuaçu: Município receberá pela primeira vez o G10

Será aberto no próximo dia 24/04, na sala de treinamento do Sicoob (praça 5 de Novembro, Centro), em Manhuaçu, o primeiro Gestão Nota 10 (G10) ministrado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) na cidade. O curso atende a cerca de 20 participantes por edição e tem duração de quatro meses. As aulas ocorrem uma vez por semana, sempre às quintas-feiras, das 08:30 às 17:30. As inscrições podem ser feitas até o dia 23/04.

Em caso de as vagas esgotarem, uma nova turma pode ser aberta dependendo da demanda de novos participantes. O curso em Manhuaçu tem o apoio do Governo municipal, que acredita na força do setor  para maior aproximação do poder público municipal com o varejo. Com isso, a prefeitura estreita o relacionamento com um dos setores mais importantes da economia do estado.

Em Minas, o setor supermercadista faturou cerca de R$ 27 bilhões em 2013 e, atualmente, emprega 160 mil pessoas nas 6,9 mil lojas. O segmento é também um grande empregador de mão de obra de primeiro emprego, com algo próximo de 70% do seu quadro de funcionários. Além disso, é um grande recolhedor de impostos.

O curso

Criado em 1998, para atender a grande demanda da época e que existe até hoje, o G10 é um curso de formação gerencial desenvolvido pela AMIS voltado para profissionais e proprietários do setor supermercadista, fornecedores e para o varejo em geral. O objetivo é buscar a excelência na gestão de negócios e preparar gestores para posições de liderança no varejo. Ao todo, o G10 já treinou próximo de 2,5 mil pessoas desde a criação.

O curso é dividido em quatro módulos: gestão de pessoas, gestão jurídico-financeiro; gestão operacional e gestão comercial. Informações e inscrições pelo telefone (31) 2122-0528 ou lucas.miranda@amis.org.br.

 Informações: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *