Cruzeiro: Everton Ribeiro recebe Bola de Ouro e outros cinco cruzeirenses são premiados

Campeões brasileiros, os jogadores do Cruzeiro seguem sendo premiados pela campanha vitoriosa. Nesta segunda-feira, o meia Everton Ribeiro recebeu a Bola de Ouro, oferecida pela revista Placar em parceria com os canais ESPN, como melhor jogador do Brasileirão. Outros quatro atletas do time celeste ganharam a Bola de Prata, formando a seleção do campeonato. Além dos atuais, Dirceu Lopes recebeu uma Bola de Ouro retroativa, relativa ao ano de 1971.

Fábio, que havia recebido a premiação em 2010, voltou a ser escolhido o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro. Vencedor em 2011, Dedé também recebeu a premiação. Já na lateral direita, embora tenha se revezado com Ceará no time titular do Cruzeiro, Mayke ficou com a Bola de Prata. Outro cruzeirense premiado foi o volante Nilton.

Everton Ribeiro é o segundo jogador do Cruzeiro a receber a Bola de Ouro. Em 2003, Alex foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Na atual edição, o camisa 17 cruzeirense superou Walter, do Goiás. O goleiro Fábio encerrou o Brasileirão com a terceira melhor média de notas, seguido por Seedorf, do Botafogo, e Montillo, do Santos.

O prêmio Bola de Prata elege os melhores do Campeonato Brasileiro desde 1970. A eleição é feita com a média de notas ao longo de toda a competição. Para ser premiado na edição 2013, o jogador teria de ter disputado ao menos 16 partidas.

Bola de Prata 2013

Bola de Ouro: Everton Ribeiro (Cruzeiro)

Goleiro: Fábio (Cruzeiro)

Lateral-direito: Mayke (Cruzeiro)

Zagueiros: Rodrigo (Goiás) e Dedé (Cruzeiro)

Lateral-esquerdo: Alex Telles (Grêmio)

Volantes: Nilton (Cruzeiro) e Elias (Flamengo)

Meias: Everton Ribeiro (Cruzeiro) e Seedorf (Botafogo)

Atacantes: Diego Tardelli (Atlético) e Walter (Goiás)

Bola de ouro retroativa: Dirceu Lopes (Cruzeiro)

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *